Série: Justos pra a Glória e Deus! 1

Transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a Boa, Perfeita e Agradável vontade de Deus.

Olá querido leitor e amigo (a).
Venho compartilhar com voce, aquilo que Deus tem acrescentado em minha vida pelo estudo da Palavra.

Deus em sua Palavra, como vimos acima, nos orienta que devemos renovar nosso entendimento, se quisermos experimentar a Boa, Perfeita e Agradável vontade de Deus.
Deus nos guia a isso, mostrando como chegar a conhecer e viver essa verdade! Precisamos dia a dia renovar a nossa mente com a Palavra Dele, seguindo e prosseguindo em conhecer ao Senhor.

Amado leitor. Você gostaria de conhecer a Deus realmente, e ter um relacionamento com Ele? Pois digo que Ele espera isso da Sua criação.
Deus já se relevou através da Sua Palavra, a Bíblia e se revelou através de Jesus! Eu e o Pai, somos um.
Para conhecer uma pessoa profundamente, precisamos nos relacionar com ela. Saber o que ela pensa de certos assuntos, saber como ela age em certas ciscunstâncias, o que ela faz, e etc. Da mesma forma devemos conhecer a Deus, nos relacionando através da oração,  onde você se abre geral com Ele e sabe que Ele vai te responder, seja na hora ou depois, tbm através da Sua Palavra, das experiências que vai tendo com Ele, e etc. Deus tem infinitas formas de se revelar a você. Isso que a Bíblia nos fala e é a multiforme graça de Deus. Sabendo o que Ele fez por nós e como Ele nos vê hoje, é a renovação que o nosso entendimento precisa. A bíblia fala de justos, impios e pecadores. Onde você se encaixa? Mas espere, primeiro vamos ver exatamente um por um. Vamos pro dicionário. 

Impio é a pessoa incrédula,  não tem fé em Deus e a nada que se refere a Ele. 
Pecador é a pessoa dominada pelo pecado. Gosta de pecar, não se importa, seu pecado não o incomoda e vive no pecado.
Justo é a pessoa que pratica justiça. O pecado lhe incomoda, lhe constrange, não o domina.
Deus chama de justo, aquela pessoa que caminha na força, direção, na justiça de Jesus, e não na sua própria,  pois sabe que não conseguiria. Dominado agora pelo Espírito Santo e vivendo para a glória de Deus. Não é aquele que nunca erra, cai, mas é aquele que sempre se levanta na força do Senhor. 
Enfim, justo não é aquele que pratica justiça própria,  pois essa é como trapo de imundicia. Mas é aquele que pratica justiça em Cristo. Faz o que Jesus faria. 
É aquele que faz a obra. "E a obra de Deus é que creiais no Filho de Deus" . Crer que é lavado e remido no sangue de Jesus. 
Há uma luta em nossos pensamentos, porque vemos que erramos muitas vezes, mas é aí que entra a Graça de Deus, pois não é pela nossa justiça que somos tidos por Deus, de justos, mas pela fé na justiça de Jesus! Na fé que após a morte de Jesus, houve a ressurreição, a morte não o dominou,  porque Ele por vontade e misericórdia de nós, se entregou como um cordeiro em oferta a Deus, para aplacar a ira de Deus, na Lei. 
Deus nos deu Seu Filho e o tomou para Si mesmo. Aleluia!
Deus não podia ir contra a Lei. 
Deus é muito Bom! Nos amou ainda quando éramos inimigos Dele, para nos tornar justos! 

Oremos: Deus Pai, nos ajude a crer na Tua Graça da obra perfeita de Cristo e assim nossa consciência ficará purificada para entrar em Tua presença com confiança. Amém!

Deus te abençoe grandemente com Graça e Benignidade. 

Ana Paula Delgado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem é Jesus Cristo?

Quem é Deus, o Criador?

JEJUM, qual a sua finalidade?