O que é conversão a Jesus?
O que é conversão a Jesus?
Olá querido leitor! Fico feliz pela sua vontade de crescer em sabedoria e conhecimento.
Escrevo para te servir e espero poder acrescentar algo mais na sua vida.
Você já deve ter ouvido a clássica pergunta: Você é convertido? Ou, você já se converteu a Jesus?
Primeiramente vamos pro dicionário, pois é assim que estudo sobre cada assunto que escrevo. Com a Bíblia de estudo e o dicionário online.
O que é conversão?
Dicionário online.
Significado de Conversão
substantivo feminino
Ação ou efeito de converter ou converter-se.
Quando uma coisa passa a ser outra; transformação.
Ação de alterar e/ou modificar um sentido, caminho e direção.
Ação ou efeito de mudar de religião (opinião, ponto de vista, hábitos, costumes etc).
Quando eu ouvi isso a primeira vez, eu pensei logo: - não quero mudar, não quero ser outra pessoa, gosto de ser quem sou! Porém, descobri que conversão não é isso. Deus não quer mudar nossa personalidade e sim nosso caráter.
A Bíblia é um presente de Deus, para nos guiar, iluminar nossos caminhos, e muito mais. Olha o que a Palavra diz:
Atos dos Apóstolos 4:12 – “Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”. João 14:6 – “Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”.
Vendo mais amplamente o significado de conversão, podemos compreender melhor o que significa ter Jesus como o Único Senhor e suficiente Salvador da nossa vida.
A conversão não é confirmada apenas com o levantar da mão em sinal de rendição ao Senhor, mas sim, uma caminhada diária de escolhas que revelam uma genuína conversão.
Fácil não é, mas não há nada melhor do que sentir-se amado por Deus e ver que Ele se importa conosco.
Saber e ver que Ele está conosco em todas as circunstâncias, sejam boas ou ruins na nossa vida, nos dá uma força para continuar e uma esperança tão grande, que é tão confortante e revigorante!
Mas o que é preciso para a conversão à Jesus?
A primeira mensagem que antecedeu o ministério de Jesus, o Salvador, foi anunciada por João Batista.
-Arrependei-vos, pois, e, convertei-vos, pois à vós é chegado o Reino dos céus.
Então vemos que o arrependimento antecede a conversão a Jesus, e posso te dizer que em toda nossa caminhada, vamos ter escolhas a decidir, caminhos a trilhar, hábitos a nos converter, e toda escolha, decisão e atitude em seguir a direção de Deus, vai confirmando nossa conversão.
E o que é esse arrependimento?
Vejo muitas pessoas dizerem que já erraram muito e não se arrependem pois isso faz parte da vida dela.
É muito triste uma pessoa ter esse pensamento. Significa que ela não consegue enxergar que alguns de seus erros ofendem a santidade de Deus, e se ela não quer seguir os padrões de Deus aqui na terra, porque acha que Ele a aceitará no céu, sendo que O rejeitou aqui?
A Lei dos mandamentos nos foi dada para a conscientização do pecado.
E em Atos 3:19, está escrito:
"Arrependei-vos, portanto, e convertei-vos para que sejam apagados os vossos pecados e assim vejam o tempo de refrigério, pela presença do Senhor!
É uma maravilha quando temos a conscientização do nosso pecado, pois sabendo e reconhecendo ele, podemos mudar de direção. Pois o arrependimento não é um sentimento por si só como o remorso. Esse causa angústia, mal estar, mas a pessoa continua no erro. O arrependimento genuíno é a conscientização do erro, contrição e mudança de direção.
Deus sabe tudo o que fazemos e até o que pensamos. Ele é o que sonda as mentes e esquadrinha os corações. Não somos surpresa pra Ele! Então temos a total liberdade de falar com Ele das piores coisas que cometemos. Pedir perdão e nos converter dos nossos maus caminhos.
"Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará à vós, humilhar-vos diante da presença de Deus, e Ele vos exaltará!
"Deus está esperando e está pronto a perdoar a qualquer que peça perdão. A Bíblia diz em Salmos 86:5: “Porque tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam".
Que promete Deus aos que confessam os seus pecados? A Bíblia diz em 1 João 1:9: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” [E é totalmente apropriado que Deus nos perdoe os pecados porque Cristo morreu para redimir os nossos pecados].
a vós, quando estáveis mortos nos vossos delitos e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-nos todos os delitos; e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz.”
Ana Paula Delgado.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário, mesmo que venha divergir do meu. Ambos são importantes!